Escolhemos e produzimos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra na Nyna e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor).
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor trata de compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, a domicílio ou pela internet, que é o caso da sua loja virtual). E a lei assegura que, em um prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto ou serviço, o cliente pode desistir da compra e devolver o produto sem precisar fornecer explicações ou justificativas. A loja, nesses casos, deve ressarcir o cliente e aceitar a devolução.
Requisitos para a devolução do produto:
Não reembolsamos embalagens;
Não reembolsamos envio (seja via SEDEX ou PAC);
TODAS as devoluções/trocas devem ser realizadas via CORREIOS;
O valor do envio do pedido por motivo de devolução deverá ser pago pela(o) cliente;
Só serão aceitos produtos: não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original;
Estar dentro do prazo de 7 dias – ao contar do recebimento do produto*
*Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
O que fazer para pedir devolução:
Passo 1: Entre em contato conosco (por email: [email protected]) solicitação de troca ou devolução, informando: Nome completo, Número do pedido, Data da compra, Motivo da Troca ou Devolução;
Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.
ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
Passo 2: Após postar o produto para o nosso endereço, envie digitalizado para o nosso e-mail o comprovante de postagem dos Correios (em perfeito estado de nitidez) e aguarde nossa confirmação de recebimento;
Pronto! Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade (a qual poderá levar até 10 dias úteis) e, após esse período, o valor do produto será estornado do seu cartão de crédito.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
Em caso de troca é disponível como opção ao consumidor:
• Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.
• Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.
• Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto. Caso o produto escolhido for de valor menor não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um crédito para próximas aquisições.
O valor do frete é por conta do consumidor
Se houver indícios de uso do produto, não aceitaremos a troca, enviaremos o produto para o respectivo endereço de entrega. Lembramos também que o produto escolhido para a troca deve estar disponível em nosso estoque.
Sobre envios
O endereço de entrega é de total responsabilidade do comprador. Caso haja algum erro no endereço na hora do preenchimento e/ou o produto volte para nós, a pessoa terá que pagar novamente o frete para um novo envio.